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As respostas da agência ao seu brief terão muitas conseqüências de implementação, portanto é importante que todas as questões chave que envolvem a prática do seu negócio estejam no seu brief. Essas questões envolvem três áreas principais: VERBA; PRAZOS; PUV (PROPOSIÇÃO ÚNICA DE VENDA).

    INFORMAÇÕES SOBRE O CLIENTE:





    INFORMAÇÕES SOBRE O BRIEFING:

    1) Qual o cenário atual?

    Background - Descreva qual é a posição no momento e, se houver, seus antecedentes.
    Aqui é importante informar o desafio / o problema a ser vencido e/ou a oportunidade a ser aproveitada.

    Outras Informações úteis que, se relevantes, devem ser inseridas:
    - Descrição do produto/serviço (incluindo principais atributos e benefícios);
    - Market share (em volume e valor) ou outra informação que seja útil;
    - Posicionamento de marca;
    - Comportamento de comunicação da marca;
    - Marcas concorrente ou situações mercadológicas que concorrem.

    2) Com quem estamos falando?

    - Descrição do produto/serviço (incluindo principais atributos e benefícios);
    - Qual é o público-alvo da campanha?
    - Todas as ações de comunicação são projetadas para extrair alguma forma de resposta de um determinado grupo de pessoas. Esses “target group” deve ser definido e priorizado, tão exatamente quanto for possível, por dados demográficos, estilo de vida, comportamento do negócio, (no caso de B2B), uso do produto, hábito de compra, atitudes, etc.
    - O que sabemos sobre eles?

    3) Qual a proposição única de venda?

    - Descrição do produto/serviço (incluindo principais atributos e benefícios);
    - Esta é uma pergunta-chave e deve ser respondida em uma frase.
    - Qual é a promessa de venda? O mais forte argumento? Qual é a única coisa que podemos prometer para os clientes sobre esse produto ou a marca e que, sabemos, os concorrentes não podem?
    - A resposta a essa pergunta define se existe um argumento vencedor capaz de transpor os problemas e fazer o anúncio um aliado na promessa ao cliente. Seja simples e sintético como se estivesse com o cliente ao telefone e precisasse dar a ele a palavra definitiva que o faria fechar a compra.

    4) O que a comunicação deve conseguir?

    - A comunicação NÃO EFETIVA A VENDA

    5) Existem restrições? (O que não pode entrar?)

    6) O que é obrigatório entrar? (Informações úteis ou técnicas)

    7) Informe o endereço para fazermos download dos materiais em sua nuvem? (Fotos, logomarcas, etc..)

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